aMSN 0.98b no seu Ubuntu!

Poxa, tenho que pelo menos sair um pouco do Ubuntu né? ;P Bom, mas eu sou um usuário satisfeito do Ubuntu, então não há necessidade. Caso você seja um usuário OpenSUSE, Debian, Fedora, Big Linux, etc, me avise que vou tentar arranjar jeitos de se instalar programa neles também. Se você for experiente e quiser me mandar um tuto tá beleza também!

Caham…

Bom, você tá cansado daquele seu aMSN que você instalou via apt-get install amsn ou Add/Remov. Programas do Ubuntu? Quer instalar novos plugins e a versão beta do novo aMSN? (nem tanto, o novo aMSN é o aMSN 2, mas nem foi lançado, então não tem jeito de baixar ;P, pelo o que eu sei]) Então vamos lá! OBS.: Usuários Big Linux tem aMSN por padrão, ok’Z? 😀

No Ubuntu vá em Sistema > Administração > Canais de Software e entre na guia Programas de Terceiros. No Kubuntu é ir no Menu K > Aplicativos > Sistema > Gerenciamento de Programas (KPackageKit) esperar abrir e ir em: Configurações > Editar fontes de software e ir na guia Thirdy-Party Software.  Ótimo. Agora clique em Adicionar e adicione essas seguintes linhas:

deb http://ppa.launchpad.net/amsn-daily/ppa/ubuntu jaunty main

Bom, troque o jaunty ali pelo nome da sua distribuição. Se ela for Intrepid Ibex coloque: intrepid. Se ela for Hardy Heron troque para hardy.

Agora clique no botão adicionar de novo e adicione a seguinte linha:

deb-src http://ppa.launchpad.net/amsn-daily/ppa/ubuntu jaunty main

Agora, vá no terminal (não feche o Canais de Software ainda) e digite: sudo apt-key adv –recv-keys –keyserver keyserver.ubuntu.com 07af2e69547ac004b7bcb5971c1e55a728cbc482 para validar o repositório.

AGORA sim você pode fechar o Canais de Software (assim que ele terminar de autenticar o repositório). Quando fechar, clique em Recarregar e espere.

Agora o que você tem que fazer é abrir um terminal (pode ser que você tenha deixado o seu aberto) e digitar isso:

sudo apt-get update

Espere ele procurar atualizações. Agora só basta digitar:

sudo apt-get install amsn amsn-extra-plugins amsn-extra-skins

Agora é só esperar

Anúncios

2 comentários sobre “aMSN 0.98b no seu Ubuntu!

  1. OBS: o wordpress troca dois traços por um traço só. quando forem digitar: sudo apt-key adv –recv-keys –keyserver keyserver.ubuntu.com 07af2e69547ac004b7bcb5971c1e55a728cbc482 nao se esqueçam que antes de recv e keyserver tem que por dois traços juntos, nao um traço …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s