Bug do GIMP no 11.10 corrigido!

Fala pessoal.

Bom, depois de um tempo sem postar volto aqui com uma boa notícia aos usuários Ubuntu que possuem graphics tablets. Na versão 11.10 e, se não estou enganado, 11.04, ocorria um bug com o GIMP quando se tentava desenhar nele. Diversas linhas surgidas do nada apareciam na tela e atrapalhavam todo o desenho, tornando isso impraticável!

Quando eu disse no blog que eu tinha deixado o Ubuntu 11.10 por causa também de problemas no GIMP era exatamente desse problema que eu me referia! Mas enfim surgiu uma solução! Eu vi a solução no Blog do Desenhador e vim correndo postá-la aqui para ajudar a aqueles que não conhecem o blog.

Para corrigir o bug basta abrir o terminal e digitar os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:aapo-rantalainen/gimp26-noghostline

sudo apt-get update

sudo apt-get install gimp

Se você já possui o  GIMP instalado, recomendo que reinstale-o, removendo a instalação anterior com a Central de Programas e depois instalando de novo.

Espero que tenha sido útil.

Deixe uma resposta

