SteamOS: O Ataque ao Windows

steam-os-valve-sistema-operacional-gamesEu estive bastante desatualizado, e esqueci de postar sobre isso: A VALVE anunciou no dia 23 de Setembro o novo SteamOS, um sistema operacional que ainda está em desenvolvimento, mas que em breve deve chegar para download, e o melhor de tudo: o sistema é 100% baseado em Linux.

A intenção da VALVE é fazê-lo o sistema operacional padrão das Steam Machines, o novo console da VALVE, com foco para as TVs. Claro, como o SteamOS é um sistema baseado em Linux, ele também será 100% gratuito, e, acredito eu, que seja também em código aberto, para que os desenvolvedores de jogos possam fazer adaptações.

Meu amigo, quando uma empresa como a VALVE faz algo assim, e encoraja os desenvolvedores a desenvolverem para sua plataforma (tenham em mente que a Steam possui cerca de 3 mil jogos à venda), isso só pode resultar num verdadeiro boom para a plataforma.

Eles até mostraram o novo controle da plataforma Steam Machine:

5476947962717597Segundo eles, o novo controle poderá ser totalmente customizado pelos usuários, que poderão também criar suas próprias versões do novo controle.

O console e o OS deve chegar em algum período de 2014.

Bem, jovens… O Windows 8 não está muito popular entre as desenvolvedoras… O Linux apenas está começando no mercado de games… E uma empresa do porte da VALVE decide apostar na plataforma do Pinguim dessa maneira… tirem suas próprias conclusões…

Ah, antes de terminar, passem nos sites da Valve que falam sobre isso:

Steam Machines: http://store.steampowered.com/livingroom/SteamMachines/

SteamOS: http://store.steampowered.com/livingroom/SteamOS/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s